Atendimento

Presencial e Online

contato@lilianalencar.com

Fale conosco

Portugal

R. Rodrigues Sampaio - Lisboa

O que nos Liga ao Mundo Material?

O que nos Liga ao Mundo Material

O que nos Liga ao Mundo Material?

Entender o que nos liga ao mundo material pode te ajudar com algumas respostas que eu acredito que você também já deva ter se perguntado. O que estou fazendo aqui? Existe algum propósito eu estar aqui na Terra?

Se matéria é tudo o que tem massa e ocupa espaço, então por onde começar estas reflexões?  

Com certeza, meu querido leitor tudo se inicia na VIDA em si. Ou seja, primeiro precisamos observar o poder dela, depois o resto. Afinal eu e você estamos aqui!

Analisar a vida humana não é uma questão religiosa, mas sim ter a consciência da nossa existência na terra e nosso papel.

Para você entender exatamente como funciona este mecanismo incrível que é a vida, preparei este artigo explicando sobre nós e o mundo material, confira a seguir.

O que nos Mantém Vivos?

Sabemos que não somos apenas corpo e mente, existe um espírito ou alma. Portanto por que estamos em matéria? O que nos liga a esse mundo material?

Nossa vida é representada por meio de um corpo físico, e o  que nos mantém em vida aqui no nosso planeta azul é a NATUREZA. E é ela que nos liga e nos orienta sobre o mundo material.

Podemos dizer que a natureza é a engrenagem perfeita e abundante, porque por meio dela é que temos um planeta habitável por diversos seres. Além de ser por ela que temos o conhecimento para o melhor uso do material, do físico e da raiz.

Como assim uso do material, do físico e da raiz? Para ficar ainda mais claro e completo, seguimos um pouco mais com as relações .

O Trajeto

A vinda ao mundo material começa com a junção de dois seres humanos de sexualidades opostas, com isso, optando por gerar um novo indivíduo ingênuo e que irá percorrer os mesmos desafios de quem os gerou, seus pais.

Seguindo o trajeto da vida em nosso planeta: nascer, crescer e morrer, essas são algumas das poucas certezas que temos em vida.

Portanto adentrar melhor na consciência do que o mundo material se refere, pode ser uma grande virada em suas escolhas ao manter o seu trajeto.

Assumir seu real papel dentro da sua própria história e família é o maior desafio e papel que você pode contribuir por si mesmo no trajeto. Consciência, perdão e amor são as palavras chaves por aqui.

Consciência de Viver na Terra

Viver na Terra


Fazendo um comparativo para facilitar, somos como uma árvore. A árvore se inicia por uma semente, portanto represento o início do nosso mundo material por meio  da semente chamada Vida!
A raiz é onde a semente vem gerando seu alicerce, uma base. Ou seja, é toda nossa infância, desde onde viemos, como viemos,  o que somos ou fomos ensinados a ser.

O tronco é o que vai aparecendo após raízes alimentadas e portanto criando sua forma. Aqui o nosso Ser adulto está na formação. Uma percepção mais autônoma da junção de corpo, mente e espírito.

Existe um caminho longo a se percorrer , e cada decisão nossa afeta um galho e o que nele virá.
A partir daqui o que cada árvore é capaz de oferecer por meio de seus galhos, , representam os resultados individuais de cada um de nós. Tudo será feito por meio de nossas individuais escolhas.

Veja que a natureza nos mostra que a beleza está exatamente na diversidade. Cada árvore faz seu papel e todos juntas traz benefícios altíssimos além de nos presentear com sua beleza.

Observando tamanha inteligência das árvores eu vejo que todos nós não viemos para a mesma tarefa, cada um tem a sua. Porém viemos por meio da mesma inteligência, cumprir o que cada um precisa trilhar, podendo embelezar.

Nesse sentido, fica fácil compreender que se não ampliarmos nossa consciência no mundo material, esta árvore (eu, você) poderá morrer, antes mesmo de trilhar o caminho.

Como Viver no Material?

Viver no Material


Podemos notar que as pessoas esquece-se de analisar a si mesmas, e nesses casos podem estar se afastando da essência ao que os liga a matéria.

Aqui o meu objetivo é fazer você refletir sobre seu compromisso com a matéria, afinal é nela que hoje você vive. Quero elevar a sua consciência sobre sua própria vida,  Afinal muitas vezes vivemos na correria do dia a dia e acabamos nos esquecendo de nós mesmos.

A busca da matéria básica para a sobrevivência da matéria humana sem a consciência mais elevada, pode nos levar por diversas vezes ao mundo do consumismo exagerado e desequilibrado junto ao meio.

É preciso entender que não precisamos nos isentar das experiências e conforto, apenas podemos viver com mais responsabilidade. Ou seja, se colocando sim como responsável pelo que causamos por meio de nossas decisões.

Um mestre meu um dia usou a frase “somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na Terra” . Isso me fez todo sentido, e portanto pergunto, Vivemos sozinhos aqui? Não!

Se a vida é compartilhada e não existe uma vida humana aqui na Terra que se faça sozinha, é muito importante olhar com a alma para todas as pessoas com a qual se convive e se relaciona.

As relações humanas e de seres como um todo, tem um papel de altíssima importância nesse nosso trajeto ao mundo material. Pois é por meio delas  que muitos equilíbrios, desequilíbrios e autoconhecimento se fazem ocorrer até nós.

Caso se interesse mais por temas relacionados às relações humanas, consulte no blog  geral outros temas ou por exemplo esse texto aqui.

Viver em sociedade e em relações, é uma arte!  Penso que exatamente isso seja um do maiores motivadores de estarmos neste mundo material, você não acha?

Ainda nesse artigo acima fiz um comparativo sobre a nossa vida aqui na Terra e a árvore. Portando, as pessoas representam a água que nós alimenta, ou seja,  alimenta a árvore e mantém a vida! Sem ela nós adoecemos.


O Bom Uso do Mundo Material

Mundo Material


Já compreendemos aqui então que o que liga ao mundo material é a nossa vida, e portanto isso nos é dado por meio do nosso físico, corpo físico. Então vou realçar aqui a importância do corpo que eu e você carrega.

Viver uma vida observando o próprio corpo como um grande aliado para a trajetória é algo maravilhoso, prazeroso e altamente enriquecedor.

Muitos já acham isso fácil de se fazer outros podem até achar impossível ou não compreender muito o que quero dizer com isso.

O que trago aqui para você é o convite de olhar para o seu corpo não como instrumento de passagem pelo mundo material e manifestação de prazeres, mas sim como um tempo sagrado , onde consta mais informações do que você mesmo possa imaginar .

Devemos buscar a nossa evolução como seres humano no mundo material sendo indivíduos que respeitam seu próprio templo, pois nele habita sua alma.


Vivendo em Harmonia

Harmonia


Se tratando de um tempo, o corpo para viver em harmonia é preciso equilíbrio . Então penso que nosso maior desafio no mundo material, é manter o equilíbrio sobretudo por meio de nossas escolhas.

Quando verdadeiramente entendemos estes princípios podemos trocar mais experiências com outras pessoas e assim começar a deixar nosso real legado.

Os sentimentos e as emoções farão parte da jornada de manifestação da alma humana. Portanto, o sofrimento fará parte de algumas passagens na vida, como outras emoções também farão, mas jamais ela é o principal significado de estarmos aqui no mundo material.

“Não viemos ao mundo para sofrer, e sim desenvolver e transcender”


Nossas Diferenças

Diferenças


O que nos difere hoje dos animais pode não ser apenas a racionalidade, como antigamente pensávamos. Hoje os estudos das escolhas psicológicas nos mostram mais detalhes, e portanto vamos considerar aqui a consciência de finitude e a linguagem, como dois principais fatores.

Sendo então os únicos Seres na Terra, com a consciência de finitude e a linguagem como diferencial, quem melhor poderia resolver nossas questões ou mesmo cuidar do nosso habitat ?

Então se o mundo material tem um sentido ao humano,  como faremos para preservar em continuidade a nossa existência?

Eu acredito que somente o poder do amor verdadeiro e consciente é que pode fazer isso.

Espero que esse texto tenha contribuído um pouco para a sua maior consciência e portanto gerar novas ações responsáveis no dia a dia.

Se gostou , continue acompanhando meu blog que sempre trago novidades, até a próxima meus amores!

um abração!

Lilian Alencar
Lilian Alencar é apaixonada pelo saber e criadora do Método Mente-Livre, revigorou seu blog para desafiar-se e poder contribuir com quem gosta de ler. Defensora incansável da proteção à infância e acredita profundamente na leveza das relações, com parcerias transparentes e sem barreiras de rivalidades entre homens e mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Úteis

Localização

Lilian Alencar | Todos os direitos reservados , onde é  expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem autorização expressa de 2463000700156 

  | Copyright ©2024 | Feito com muito carinho por nós para chegar até você ♥ 

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência por aqui. Clique aqui para saber mais.