Atendimento

Presencial e Online

contato@lilianalencar.com

Fale conosco

Portugal

R. Rodrigues Sampaio - Lisboa

Como cuidar das suas emoções com a ajuda de um profissional

Como cuidar das suas emoções com a ajuda de um profissional

Você já pensou na importância de cuidar das suas emoções com a ajuda de um profissional?

Hoje, eu quero conversar com você sobre expressar suas emoções e sentimentos e também sobre procurar a ajuda de um profissional para cuidar da sua saúde emocional quando  necessário.

Então, siga aqui comigo.


1- A importância da fala para sua saúde emocional

Como mostram pesquisadores da Universidade da Califórnia, falar com um terapeuta, com amigos ou até mesmo escrever em um diário auxilia, por exemplo, na diminuição da intensidade de sentimentos como raiva e tristeza. 

Conforme a pesquisa, se uma pessoa está sentindo algo negativo, o simples ato de classificar a emoção que está sentindo já ajuda ela a se sentir melhor. 
Portanto, isso mostra que falar tem um efeito terapêutico no cérebro porque ajuda na compreensão de emoções difíceis que sentimos. 

Agora que entendemos por que a fala é tão poderosa quando se trata de cuidar das suas emoções, eu quero conversar com você sobre a importância de cuidar da sua saúde emocional com a ajuda de um profissional.


2- Procure a ajuda de um profissional para cuidar das suas emoções

Primeiro, é muito importante a ajuda de um profissional especializado em terapia quando se trata de cuidar da sua saúde emocional. 

Alguns, exemplos de profissionais que você pode procurar são:

  • Psicólogos,
  • Psicoterapeuta,
  • Coachingterapeuta.


Assim, com a ajuda de um profissional você terá um ambiente no qual pode falar sobre o que sente com uma pessoa responsável, confiável e capacitada para te ajudar nesse processo.
Em segundo lugar, eu quero destacar que se você optar por um coach nesta busca, procure sempre um coach que atue no segmento emocional. 

Por isso, agora vamos ver o que é a coachingterapia.


3- Coachingterapia: você sabe o que é?

Agora eu quero te explicar o tipo de Coaching que eu, Lilian, atuo.

A minha área de trabalho atual é o que eu chamo de Coachingterapia, e, por isso, eu sou uma coachterapeuta. O que significa a mistura de uma COACH + TERAPEUTA, mas atente-se!!! A profissão terapeuta aqui não significa psicóloga. São coisas distintas. Chamamos na sociedade a terapia como algo tudo generalizado, mas para mim os psicólogos geram psicoterapia ou seja, uma perapia advinda da psicologia , ja os demais advém de outras linhas e ferramentas. Tenha carinho em tirar dúvidas com os profissionais e escolher com responsabilidade antes de iniciar um trabalho conjunto, ok?! Você encontra mais sobre mim e sobre a coachingterapia aqui.

Eu atuo com terapia e por isso faço um trabalho que envolve também emoções e traumas, algo que eu considero fundamental para cuidar da lado humano.

No meu trabalho como coachterapeuta o meu foco é a sua saúde emocional. Como você viu no começo deste texto, a fala tem um poder terapêutico, ou seja, ajuda a tratar problemas que atormentam nossa vozes internas.

A abordagem terapêutica que eu faço é baseado na hipnoterapia e com a soma do coaching que, como explica no site oficial da página da IBC::

“o conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa para alcançar um objetivo pessoal ou profissional”.


Portanto, o coachterapeuta é o profissional com o qual você tem sessões de coachingterapia. Esse profissional usa tanto os recursos de coaching quanto os recursos de terapia (não psicologo) para te atender.

Um profissional como o coachterapeuta é alguém em quem você pode confiar. Ele vai proporcionar um ambiente confidencial onde você poderá se expressar e falar sobre seus sentimentos e emoções, além de buscar a compreensão sobre isso.

 
4- Para finalizar…

Para concluir, eu acredito que conseguir dar esse primeiro passo de procurar ajuda é um sinal de coragem e amor, tanto por você quanto pelas pessoas ao seu redor.

Eu espero que essas informações possam te ajudar a encontrar o melhor caminho para compreender e cuidar das suas emoções. 

E se este texto te ajudou de alguma maneira, compartilhe também com pessoas que possam estar em busca desse tipo de informação. 😉

Um abraço da Lih!

Lilian Alencar
Lilian Alencar é apaixonada pelo saber e criadora do Método Mente-Livre, revigorou seu blog para desafiar-se e poder contribuir com quem gosta de ler. Defensora incansável da proteção à infância e acredita profundamente na leveza das relações, com parcerias transparentes e sem barreiras de rivalidades entre homens e mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Úteis

Localização

Lilian Alencar | Todos os direitos reservados , onde é  expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem autorização expressa de 2463000700156 

  | Copyright ©2024 | Feito com muito carinho por nós para chegar até você ♥ 

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência por aqui. Clique aqui para saber mais.