Atendimento

Presencial e Online

contato@lilianalencar.com

Fale conosco

Portugal

R. Rodrigues Sampaio - Lisboa

Como ter uma Mudança de Vida Verdadeiramente

Como ter uma mudança de vida

Como ter uma Mudança de Vida Verdadeiramente

Hoje escolhi esse tema para falar com vocês motivada por uma cliente que busca por mudança de vida.

Ela  compartilhou comigo durante o processo que faz comigo,  a sua dor ao realizar uma tarefa específica.

Ela disse que chorando, jogou o caderno no chão quando percebeu que tinha que enfrentar uma certa situação de frente.

E sei bem o que ela estava a dizer.  Ela é maravilhosa e está indo muito bem. Logo mais ela será mais uma alma linda solta no mundo , cheia de ótimos frutos.

Ela é minha inspiração hoje aqui para ajudar vocês no artigo de mudança de vida. Então juntos vamos já agradecer? Honramos a vida dela e sua evolução.  Agradecemos juntos por ela se permitir ir fundo. Isso que ela está fazendo é coisa para gente grande!

Voltando ao texto. Você já percebeu que, por vezes, esperamos que o mundo lá fora mude? Ou vai me dizer que você nunca, nunca pensou isso em sua vida? (risos)

Não paramos para pensar e sentir . Que a mudança de vida precisa começar primeiro, por nós mesmos. Isso é algo natural da mente antiga do ser humano. Esperar por algo de fora. Achar porque se o outro mudar, tudo ficará bem.

Por que me refiro a “mente antiga”? Porque me refiro a quem ainda não percebeu que a maneira de viver o mundo com melhores resultados, mudou. Portanto, um continua esperando pelo outro e nada acontece.

É preciso que você pense fora da caixa e pare de esperar pelas outras pessoas. Você precisa acreditar que uma mudança de vida só vai acontecer se você mudar primeiro. Caso contrário continuará a pertencer ao grupo que nunca irá descobrir novos voos!

O ser humano está cada dia mais em busca de felicidade. Porque percebeu que não tem valor viver uma vida em sensações vazias. E felicidade nunca se busca iniciando por fora, mas sim por dentro.

Uma Mudança de Vida Começa com?

Já parou para pensar o quanto nos enganamos e somos acomodados quando queremos que ocorra uma mudança de vida em nós mesmos? Vamos imaginar uma pequena história para que você possa entender o que estou dizendo.

Imagine que dois amigos se encontram, casualmente, pelas ruas da cidade em um determinado dia. Os dois começam a conversar e um comenta que o outro está em forma, bonitão. Esse responde dizendo que está praticando exercícios físicos e resolveu mudar um pouco a alimentação. O outro, em tom de brincadeira, diz que está praticando levantamento de copo e completa dizendo que nunca tem tempo para se exercitar. “Sabe, o trabalho anda puxado…”.

Os dois riem, mudam de assunto e a vida segue.
Percebeu o que acabou de acontecer? Uma das pessoas percebe que precisa mudar de vida, que está acima do peso, mas não faz nada para mudar. Ela prefere colocar a culpa no seu dia a dia, atribuir o seu comodismo ao trabalho do que começar realmente uma mudança de vida.

Então sejamos honestos aqui, não adianta a gente mudar de assunto ou ignorar , com quem começa a mudança? com o indivíduo: VOCE!

Na Vida Real

Vida real


É isso que acontece com a maioria das pessoas. E não estou aqui apontando isso como certo ou errado. Cada um escolhe o que deseja para si. Queridos meu foco aqui é falar sobre quem busca mudança de vida e portanto o papo é direto. É preciso trazer uma coisa que prezo muito, a sua honestidade consigo mesmo.  

Muitas vezes acreditamos que não podemos, que nunca somos capazes. Sendo que a mudança depende exclusivamente da gente. Só mudando a si mesmo é que você estará contribuindo para uma mudança ao seu redor.

Mudança de vida já é um ato que precisa se iniciar com um importante valor agregado. O valor de não mentir a si mesmo. Você é o dono da sua vida. Por mais que você queira delegar isso a alguém, é pura ilusão de sua parte. Portanto, não importa o que você diz ou faz, não minta a si mesmo. Assuma! Só depois então é que podemos partir para os próximo degraus.

Todo Mundo tem seu Lugar Perfeito no Mundo

Mudamos para que o mundo mude


Não sou eu apenas que estou a te dizer isso, olhe a ciência, o crescimento dos debates filosóficos ou em pessoas bem sucedidas em geral. Perceberá que o comodismo não nos leva a lugar algum.

É preciso encarar nossas escolhas e assumir cada degrau que estamos podendo viver.  E se desejar mudar, não use desculpas. Reformule a vida, os hábitos e o que mais for preciso.

É preciso mudar primeiro a forma de ver o mundo ou nada vai sair do lugar. Não é esperar pelo mundo, é mudar a visão sobre ele.

Ninguém tem controle sobre o que você diz ou faz. A transformação só depende de você. Para que isso aconteça, é preciso primeiro uma coisa: vontade. Aproveito para dizer sobre a evolução daquela cliente que citei no início aqui do artigo. Tem uma chave que ela aprendeu e “girou”, e está tendo ótimos resultados. Imagine o que é? Ela aprendeu que não bastava precisar mudar algo. Que tinha algo muito mais valioso do que apenas “precisar”. Ela aprendeu o verbo “querer”

Não é preciso saber fazer todo o trajeto, como muitos pensam. Vários serviços hoje em dia pode te ajudar com isso. Mas tem um algo que nunca poderão fazer por você. O sentimento interior de decisão em querer tal mudança. Querer!

A Importância de um Verbo

Verbo Querer


O verbo querer aqui tem um valor positivo absurdo. Então agora que você sabe dessa importância, trabalhe dentro de você o querer e não o precisar.

Qual a diferença entre esses verbos? Basicamente, precisar é uma necessidade , como se não pudesse viver sem algo. Enquanto querer é um verbo que vem de uma intenção, muito mais ligado a uma sensação de escolha clara. Uma ação vinda de algo não pesado , mas sim pensado para seu melhor. O desejo de um resultado escolhido e não forçado.

Querer mudar, querer se desafiar, querer sair do comodismo. Isso vai se tornando mais poderoso e superável. Viver a sua vida de uma melhor forma é escolha pessoal, primeiramente.

Alinhar o que se pensa e como se age é importante. A sua percepção do que ocorre a sua volta começa a mudar. É por meio do pensamento que você vai conseguir chegar na ação. E é a ação que fará com que você mude.

Algo Impede Você de Fazer? Vamos as Dicas!

Impede de fazer


Se algo está impedindo você de fazer isso é por que é preciso dar uns passinhos para trás e resgatar alguma energia. Vou te dar dicas que vai ajudar muito a sua mente para isso.

Segue um conselho e até faço aqui um desafio para você.  Inicie uma limpeza mental. O que seria isso? Siga todas as dicas abaixo por 30 dias.

Dicas :

  • Desligue  a TV por 30 dias. Não assista absolutamente nada
  • Não leia noticias de nenhum tipo de tragédia por 30 dias.
  • Ignore todo tipo de vídeo ou mensagem de WhatsApp que não esteja trazendo algo importante, útil, por 30 dias.
  • Não perca tempo em grupo de redes sociais. Esteja presente somente em debates de assunto que importa realmente.
  • Não fique navegando em redes sociais sem ter um foco absoluto no que está buscando por lá,  por 30 dias. E revise seu real interesse por ali!
  • Assista a filmes relacionados a algum tipo de qualidade em conteúdo por 30 dias. Alguns exemplos: o poder além da vida, Coach Karter, Conversando com Deus, Avatar, Matrix, O menino que inventou o vento, Invistus, Mandela: Son of Africa, Father of a Nation.
  • Faça algum tipo de atividade física ou jogos em grupo. Exemplo: xadrex, jogos de tabuleiros em família e amigos, vôlei, futebol, ginástica em grupo, dança, etc.. Os jogos de game não entra aqui por enquanto!
  • Durante os 30 dias preste atenção em cada sensação que você está tendo ao encarar cada desafio acima.

Com certeza sua mente irá experimentar algo que até então ela não vivia. Será capaz de gerar mais energia produtiva e redirecionar novas percepções valiosas para você. Pode apostar!

Meu desafio é que você faça isso por 30 dias e depois venha aqui me contar como sua mente está. Vou adorar saber.

Dar a sua mente uma limpeza é o primeiro passo para conseguir boas e novas saídas.

Se não tem tido resultados sozinho, busque serviços disponíveis. Existe algo disponível para o que você está precisando agora. Então voe. Voe alto. Porque você veio ao mundo não foi para sofrer meu querido. E sim para se desenvolver e transcender.

Espero ter contribuido com a sua vida hoje. Se tievr alguma sugestão de artigo fique a vontade em escrever aqui para mim.

Um forte abraço da Lih

Picture of Lilian Alencar
Lilian Alencar é apaixonada pelo saber e criadora do Método Mente-Livre, revigorou seu blog para desafiar-se e poder contribuir com quem gosta de ler. Defensora incansável da proteção à infância e acredita profundamente na leveza das relações, com parcerias transparentes e sem barreiras de rivalidades entre homens e mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Úteis

Localização

Lilian Alencar | Todos os direitos reservados , onde é  expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem autorização expressa de 2463000700156 

  | Copyright ©2024 | Feito com muito carinho por nós para chegar até você ♥ 

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência por aqui. Clique aqui para saber mais.