Atendimento

Presencial e Online

contato@lilianalencar.com

Fale conosco

Portugal

R. Rodrigues Sampaio - Lisboa

Corpo e Alma: Interligados por um Único Objetivo

Corpo e Alma: Interligados por um Único Objetivo


Corpo e alma. Já parou para pensar um pouco nessa união? Isso mesmo! Há quem deseje ser apenas corpo, outras que desejam ser apenas alma. Mas isso é impossível.

Não temos como desfazer essa ligação entre os dois. Portanto, uma perca de tempo viver focado em apenas um, você não acha?

O nosso corpo está diretamente ligado com a nossa alma, no mundo real. E portanto focar todos os esforços para se equilibrar sendo somente focado ao físico ou apenas ao mundo “espiritual”, pode ser um tanto desequilibrado. Você não acha? Afinal em que mundo você vive? Eu vivo no mundo real, do aqui e agora!

E é sobre isso que eu vou me aprofundar no artigo de hoje. Vou explicar para você a verdade sobre o corpo e alma.

Ao fim do artigo, você entenderá porque é importante cuidar bem de ambos para ter uma vida completamente feliz. Boa leitura!


A Verdade Sobre o Corpo e Alma, que não te Contaram

A verdade é que não existe corpo e alma separados como muitas pessoas pensam. Não somos seres apenas de corpo ou apenas de alma. Como falei anteriormente, os dois estão interligados e se complementam.

Ser espiritualista no mundo real, pode não ser algo fácil de ser atingido. O mesmo vale para quem se importa apenas com o corpo. Não se pode apenas querer satisfazer os desejos do corpo físico.

É preciso que se importe com os desejos que estão na sua alma, os mais profundos e que eles sejam manifestados pelo corpo físico.


Corpo com Alma ou o Contrário?

Corpo com Alma


Será então que somos um corpo que tem alma, ou uma alma que tem corpo? As pessoas também se enganam quando acreditam que somos um corpo com alma. Na realidade, é o contrário que acontece.

Somos uma alma que tem um corpo para viver uma experiência aqui na Terra. Dessa forma,  a sua alma usa um corpo físico para se expressar. E portanto é ela que vai deixar algo marcado na sua vida, na história aqui neste mundo terrestre.

Não é apenas o seu corpo físico que importa. É o que dele, você será capaz de fazer por se desenvolver.

Os seus valores, seus princípios, sua forma de expressar, as experiências, sua capacidade de servir ao mundo e tudo mais que você deixa na Terra, será o que vai marcar a sua vida como um todo.

Isso significa que tudo isso irá marcar outros além de si próprio. Vai marcar, impactar os seus amigos, familiares e todas as outras pessoas que você conviver.


Sua Importância Ficará Para Além, Depois da Morte

Lembrança pós Morte


Todos querem ser lembrados pelos seus feitos e realizações um dia. E é dessa forma que conseguirá ser lembrado pelas pessoas, mesmo após partir.

Se também deseja ser lembrado, é preciso que viva consciente e deixe enraizado seus valores, seus princípios aqui na Terra, para que outras pessoas te conheçam, mesmo que seja por outras pessoas.

Mas como deixar sua marca , se você mesmo não se conhece? Então está na hora de investir nisso, saber mais quem é você.

Afinal, não se deve fazer as coisas simplesmente por fazer. Exemplo: levantar uma bandeira sem sequer sentir a fundo em seu coração o que aquilo representa á você e o peso real na sociedade.  

Portanto se importe menos com o que vão dizer de você e seja você mesmo, tudo aquilo que acredita ser!

Deve praticar, se desafiar, querer crescer, evoluir espiritualmente, e aí sim a sua vida com certeza será lembrada. E como você deseja ser lembrado um dia?

Uma vez que pode marcar alguém ao seu redor de alguma forma, por que não marcar de uma maneira que seja positiva?

Não estou dizendo para viver em foco disso, estou apenas trazendo até a sua consciência, a verdade mais profunda por trás de nossas atitudes. Ou seja, ela impacta sim pessoas, além de si mesmo.

A melhor maneira de deixar um bons feitos e realizações é aprender a se conhecer. Busque sempre o melhor que tem dentro de ti. Tenho certeza que grandes feitos você será capaz de compartilhar e ensinar ao seu a redor.

Se por algum motivo não anda realizando algum sonho e ainda sente que não está onde deveria estar, meu amigo, pare tudo!

Se você sente que anda perdido, ansioso ou depressivo , não se desespere. Mas sim, busque ajuda!
Tenha humildade, busque ajuda profissional  de confiança e volta a se encontrar e tudo ficará muito bem.

Espero que eu tenha contribuído um pouco sobre a linda profundidade do tema , o corpo e alma.
Agora é com você. Seja sua melhor versão e viva experiências incríveis nesse mundo real.

Um forte abraço

Lilian Alencar
Lilian Alencar é apaixonada pelo saber e criadora do Método Mente-Livre, revigorou seu blog para desafiar-se e poder contribuir com quem gosta de ler. Defensora incansável da proteção à infância e acredita profundamente na leveza das relações, com parcerias transparentes e sem barreiras de rivalidades entre homens e mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Úteis

Localização

Lilian Alencar | Todos os direitos reservados , onde é  expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem autorização expressa de 2463000700156 

  | Copyright ©2024 | Feito com muito carinho por nós para chegar até você ♥ 

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência por aqui. Clique aqui para saber mais.