Atendimento

Presencial e Online

contato@lilianalencar.com

Fale conosco

Portugal

R. Rodrigues Sampaio - Lisboa

Como o Perdão Pode Contribuir Profundamente em sua Vida

Como o Perdão Pode Contribuir Profundamente em sua Vida

Como o Perdão Pode Contribuir Profundamente em sua Vida

O perdão é um dos atos mais libertadores que existem. Já parou para observar uma pessoa que vive cercada de mágoas e rancor?

Ela é uma pessoa infeliz. Geralmente, essas pessoas são negativas e não pensam no próximo. Por isso que o perdão é um sentimento tão importante

Você sabia que o perdão não liberta apenas uma pessoa, e sim, liberta as duas pessoas que estão envolvidas no conflito? Já aquele que realiza o ato de perdoar, ganha ainda mais benefício, o altíssimo alívio.

Mas se parar e pensar, perdoar é necessário para tudo o que vivemos. É muito difícil viver sem o perdão em nossas vidas. Isso vale tanto quando perdoamos, como também quando somos perdoados, e é isso que abordaremos nesse artigo.

Abaixo você vai conferir o porquê perdão é um ato de libertação e deve ser sempre praticado. Boa leitura!

O Perdão Liberta Você

O Perdão Liberta Você

Você já passou pela experiência de perdoar ou ser perdoado? Já sentiu na pele o quanto esse ato é libertador e faz bem a você e à todos que estão a sua volta?

Que fique claro! Não estou dizendo que perdoar é fácil.
Em muitas pessoas, praticar o perdão é uma tarefa bem difícil e árdua. Eu compreendo, pois já estive dos dois lados.

Porém é necessário sair da zona de ignorância, do “não saber como fazer”, para simplesmente AGIR.

Como o assunto é sério e delicado em muitos casos mais profundos, deixo minha dica aqui. Se for necessário busque ajuda profissional para isso. Existe esse recurso hoje em dia, então por que não utilizar?

Se deseja que o impacto seja verdadeiro, ou seja, profundamente resolvido, então é preciso sentir além de compreender ambos os lados. Nesse momento, não deve pensar apenas em você, mas também na outra pessoa.

Mas Vale ressaltar que perdoar vai muito além de palavras da boca para fora. Não é apenas entender o outro lado,  o que o outro fez, e achar que ficou tudo bem.

Perdoar é algo que vem de dentro, que precisa ser sentido na alma. Se contribuir, leia o artigo que falo sobre CORPO E ALMA.

Abaixo confere alguns dos benefícios de perdoar alguém.

O Perdão Melhora Suas Relações Pessoais

O Perdão Melhora Suas Relações Pessoais

Perdoar é libertar sua alma e a do outro. É deixar a vida fluir. Portanto aqui não há espaço ao egoísmo.

Quando se perdoa de alma, de coração limpo, automaticamente você passa a ter uma relação melhor com as pessoas que estão ao seu redor. O seu relacionamento com a pessoa que foi perdoada, ou que você perdoou, flui.

Mas vai muito além disso. Quando me refiro a melhorar as relações, não me refiro apenas a resolver o seu problema com a pessoa, que até então, você tinha uma mágoa. Me refiro as pessoas no mundo me geral. Certamente sua maneira de se relacionar muda. Fato!

Perdoar não é aceitar apenas o ato muitas vezes errôneo que o outro te fez. Perdoar é sentir-se no lugar, com os olhos e alma do outro. Então só depois compreender, aceitar e liberar.

Com certeza o seu cotidiano passará a ser positivo. Isso acontecerá porque tirou um peso de cima dos seus ombros.

Perdoar Melhora sua Saúde Emocional, seu Corpo e sua Alma

Perdoar Melhora sua Saúde Emocional, seu Corpo e sua Alma

Como falei no início deste artigo, quando deixamos de perdoar, passamos a ser pessoas infelizes e rancorosas. Vivemos triste, com um peso no coração e nos ombros. Vivemos cercados por sentimentos negativos, que prejudicam a nossa saúde emocional.

Quando se perdoa, nada disso acontece. Você passa a viver em paz, feliz consigo mesmo e com os outros.

Além disso, também melhora o seu corpo físico. Não há mais aquela tensão em cima de você. E sabe por que isso ocorre?

Porque seu subconsciente liberou travas que você conscientemente achava que não geravam interferência em seu dia a dia. Portanto após o perdão sentirá os benefícios também no corpo físico.

Pode apostar nisso! Tanto o seu corpo como a sua alma ficam leves e revigorados.

Esse tema é profundo e muito importante em nossa vida. Em alguns casos pode até ser necessário um processo ( caminho ) um pouco mais longo para se conseguir perdoar. E está tudo bem! Porque se for preciso, faça!
O importante é não ignorar.

Se deseja que eu diga algo mais sobre o tema, me escreva e terei o maior prazer em contribuir para essa sua conquista.

Compartilhe aqui comigo nos comentário sobre alguma experiência sua sobre esse tema. Você já viveu uma ato de perdoar ou ser perdoado? Como se sentiu nessa experiência?

Desejo de coração que você perdoe! E perdoe de coração, de alma.

Um forte abraço da Lih!

Um artigo que possa te interessar é CORPO E ALMA.


Picture of Lilian Alencar
Lilian Alencar é apaixonada pelo saber e criadora do Método Mente-Livre, revigorou seu blog para desafiar-se e poder contribuir com quem gosta de ler. Defensora incansável da proteção à infância e acredita profundamente na leveza das relações, com parcerias transparentes e sem barreiras de rivalidades entre homens e mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Úteis

Localização

Lilian Alencar | Todos os direitos reservados , onde é  expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem autorização expressa de 2463000700156 

  | Copyright ©2024 | Feito com muito carinho por nós para chegar até você ♥ 

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência por aqui. Clique aqui para saber mais.