Atendimento

Presencial e Online

contato@lilianalencar.com

Fale conosco

Portugal

R. Rodrigues Sampaio - Lisboa

O Guia Completo para fazer uma agenda e aumentar sua produtividade!

O Guia Completo para fazer uma agenda e aumentar sua produtividade!

Seja muito bem-vindo a mais um artigo sobre como te ajudar em  aumentar a sua produtividade. Isso ajuda muito em sua saúde emocional em seu dia a dia.

Caso interesse pode descobrir que aumentar produtividade também tem haver com autoconhecimento, aí você pode ler : Autoconhecimento Emocional – Se entenda consigo .

Hoje você terá acesso ao Guia Completo para fazer uma agenda e aumentar sua produtividade!

Acredite, depois de conferir este material você estará muito mais preparado para fazer uma agenda capaz de aumentar sua produtividade. Às dicas aqui dadas são um pequeno resumo dos conceitos entre os grandes especialistas no campo da organização e produtividade.

Sendo assim, você terá acesso ao que há de melhor em questão de gestão do tempo. Está preparado para aprender a fazer a agenda perfeita?:)

Defina suas prioridades

Prioridades ajuda a aumentar a sua produtividade


O 1° passo para conseguir fazer uma agenda realmente efetiva é definir quais são suas verdadeiras prioridades. Afinal de contas, o tempo é um recurso escasso e você não pode gastá-lo com algo que não vale a pena.

Sendo assim, é preciso definir quais são suas prioridades para que seja possível alocar o seu tempo da melhor maneira possível. É normal que você tenha várias prioridades em sua vida, porém, o mais importante é que você consiga estabelecer qual delas deve ser atendida primeiro e assim por diante.

Irei listar abaixo quais são às “grandes áreas” da sua vida. O objetivo disso é fazer com que você consiga pensar quais são suas prioridades em cada área e quais são às prioridades que serão atendidas primeiro.

Veja:

  • Espiritual
  • Parentes
  • Cônjuge
  • Filhos
  • Social
  • Lazer
  • Saúde
  • Servir
  • Intelectual
  • Financeiro
  • Profissional
  • Emocional


Criar metas ajuda a aumentar a sua produtividade

Agora que você já definiu quais são às suas prioridades é preciso arranjar alguma forma de tirar elas da sua mente. Isso irá transformá-las em realidade. Uma das formas de dar início a esse processo de aumentar sua produtividade é criando algumas metas.

Fazer isso é muito importante para que a sua agenda possa ser efetiva futuramente. Afinal, ao ter metas para cumprir você precisa gerenciar o seu tempo de uma maneira mais inteligente e eficaz.
É importante que às suas metas sigam o Modelo Smart.  Este modelo existe para que seja possível criar metas “melhores” e mais poderosas.

Veja como funciona este método:

  • S – Specifically = Específica
  • M – Measurable = Mensurável
  • A – Achievable = Atingível
  • R – Relevant = Relevante
  • T – Time = Tempo ou prazo, para ser cumprida


Ao enquadrar suas metas no modelo Smart você tem muito mais chances de conseguir torná-las realidade. É importante também que às suas metas sejam Ecológicas.
Isso significa que suas metas não devem te prejudicar e nem prejudicar às pessoas a sua volta. Pense nisso!


Crie planos de ação

Ter metas é algo muito importante para poder criar uma agenda e aumentar sua produtividade, mas ainda não é o bastante. Isso porque metas sem um plano de ação são apenas sonhos.

Você precisa arranjar formas de alcançar suas metas e isso só é possível através da criação de planos de ação. Ao criar esses planos você saberá exatamente o que precisa fazer para conseguir os resultados que deseja. Dessa forma você vai estar totalmente preparado para ter uma ótima gestão do tempo totalmente direcionada para o que realmente importa!


Fazer uma agenda semanal faz aumentar sua produtividade

O ideal é que aos Domingos você separe cerca de 2 horas ou mais para montar a sua agenda semanal. Ao fazer isso você consegue planejar toda a sua semana de uma maneira bem legal e acaba fazendo tudo de uma vez só.

Sendo assim, não é preciso ficar indo todos os dias fazer sua agenda para o dia seguinte. Além disso, essa visão geral permite que você faça uma agenda mais organizada e possibilitará aumentar sua produtividade, sem dúvida. 

Será muito mais fácil organizar os seus planos em uma agenda semanal do que em uma agenda diária! Acredite!!!


Implemente o seu plano de ação diariamente

Agora o mais importante é que você foque toda a sua energia em implementar o plano de ação que você definiu todos os dias! Isso quer dizer que a prioridade na sua agenda é o seu plano de ação e que os outros eventos devem ser “jogados para escanteio”.

Isso é algo muito difícil de se fazer já que várias coisas dependem de nós para funcionar.  Entretanto, caso você comece a delegar e terceirizar alguns assuntos da sua vida acabará surgindo uma grande janela de tempo para fazer o que realmente importa.

Vale a pena dizer que você precisa seguir a risca o seu plano de ação. Se realmente deseja  um ganho em aumentar sua produtividade.


Fazer poucas coisas por dia também ajuda a aumentar sua produtividade

Esqueça a ideia maluca de que um dia produtivo precisa estar repleto de várias atividades diferentes. Esse pensamento é completamente inapropriado para quem está buscando aumentar sua produtividade. 

Sua agenda deve contar pouquíssimas coisas. Em outras palavras, você deve direcionar o seu foco para no máximo 5 coisas.  Ou seja, você vai fazer menos coisas por mais tempo. Isso logicamente fará com que você se concentre mais em cada coisa. Aos poucos irá progredir mais rapidamente em cada uma delas.

Além disso, a sua agenda não ficará tão cheia de informações e você não vai precisar “ficar maluco” para dar conta.


Conclusão

Seguindo esses artigo que fiz para você, certamente conseguirá ter uma agenda incrível, capaz de aumentar sua produtividade. Mas de nada adianta ter uma agenda sem ter disciplina.

Lembre-se: O que está escrito na sua agenda é uma lei! Você deve seguir tudo de maneira extremamente disciplinada.

Uma vez que faça isso será possível notar grandes resultados logo na primeira semana. Faça o teste e fique a vontade em vir aqui compartilhar.  Temos certeza de que você não vai mais querer voltar ao padrão anterior 😉
Sua produtividade também significa saúde e isso eu me importo. Espero ter contribuído para você.

Um forte abraço.

Lilian Alencar
Lilian Alencar é apaixonada pelo saber e criadora do Método Mente-Livre, revigorou seu blog para desafiar-se e poder contribuir com quem gosta de ler. Defensora incansável da proteção à infância e acredita profundamente na leveza das relações, com parcerias transparentes e sem barreiras de rivalidades entre homens e mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Úteis

Localização

Lilian Alencar | Todos os direitos reservados , onde é  expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem autorização expressa de 2463000700156 

  | Copyright ©2024 | Feito com muito carinho por nós para chegar até você ♥ 

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência por aqui. Clique aqui para saber mais.