Atendimento

Presencial e Online

contato@lilianalencar.com

Fale conosco

Portugal

R. Rodrigues Sampaio - Lisboa

A Importância de um Ciclo

Importância de um Ciclo

A Importância de um Ciclo

Os ciclos que se iniciam e se finalizam compõem a nossa vida. Eles podem ser referentes ao âmbito pessoal, familiar, profissional e até amoroso. Seja como for, é importante retirar aprendizados e evoluir com cada período.

E você, acompanha os seus ciclos e tira o melhor de todos eles? Agora que o ano acabou de começar, está na hora de começar a mudar a sua vida e recomeçar o seu ciclo. Entenda mais sobre o assunto a seguir e bora nessa!

O que São os Ciclos da Vida? 

Os ciclos da vida podem ser medidos de forma pontual, como em meses e anos, ou de maneira abstrata. Muitas pessoas estão presas em ciclos durante anos, sem que haja uma um olhar para a finalização.

Podemos entender um ciclo como um conjunto de episódios que possuem continuidade, seja pela sustentação do comportamento da pessoa ou condições externas. De qualquer maneira, é importante entender que você também pode escolher algumas situações.

Como mencionei, existem ciclos relacionados às mais diversas áreas da vida. Exemplo: Você pode estar preso em um ciclo gerando dores, sem mudar o seu comportamento.

O aprendizado importante em toda essa história dos ciclos é o de que a sua jornada é feita de etapas. Não podemos chegar a um ciclo positivo, sem passar por aprendizados. E é nisso que precisamos amadurecer em todos os períodos da existência.


Qual a Importância dos Ciclos em Nossa Realidade? 

Inicio meio e fim


A regência de nossas vidas, operada em meio os ciclos vitais, é indispensável na evolução do ser. Separamos, abaixo, algumas considerações que destacam a importância de conhecer as etapas da própria história.


Aprendizado

As situações adversas existem em nossas vidas exatamente para dar sentido e profundidade aos ciclos. 

Pode-se estar imerso em um ciclo de desemprego, por exemplo, e sofrer um ano inteiro. Ou se você estiver preparado, pode encarar totalmente diferente ao sentimento de sofrimento.

Quando as oportunidades se apresentarem e finalmente sair da situação, é importante tirar um aprendizado de tudo que foi vivido. Os ciclos se iniciam e terminal a que todos tenham a capacidade de aprender com o que se passou.

Isso não significa que você precise tomar uma atitude passiva em relação ao ciclo. É indispensável alimentar e compreender os ciclos de sua jornada, especialmente os positivos.

Aproveitamento

Pense no ano de 2018, que acabou de se encerrar. Você deve ter passado por uma série de situações e mudanças. Consegue ver algumas de suas mudanças?

Viver um ciclo é retirar o máximo de aproveitamento da situação atual, esteja onde estiver. É, também, refletir e aproveitar as suas adversidades vividas e observar o que não foi capaz de fazer ainda.

Todo ciclo tem hora para acabar! Esse começo de ano, recomendo que reflita sobre o aproveitamento das etapas e renove o seu ciclo completo, dando um início a um otimista 2019.

Crescimento Pessoal e Autoconhecimento 

O autoconhecimento é a sua ferramenta poderosa de trabalho que alimenta, aproveita e retira aprendizado dos ciclos da vida. Quando entendemos nossa maneira de pensar e agir, viver passa a ser leve, profundo e autêntico.

Se você nunca pensou sobre os ciclos de sua vida, chegou a hora ideal. 

Reflita sobre o poder de evolução que cada dia, semana, mês e ano que possue em sua trajetória pessoal. É interessante identificar os pontos positivos de todas as etapas.

Neste começo de ano, você pode reforçar os pontos interessantes e buscar renovar os demais. É imprescindível iniciar o ano com a mente tranquila e a vida organizada.

Conclusão:
Não Pule Etapas, um Ciclo Precisa Ter o Seu Início, Meio e Fim.

Ninguém pode imaginar uma vida sem anos, meses ou etapas a concluir. Pode ser que o ciclo atual não esteja benéfico, de acordo com as suas expectativas ou metas pessoais, mas é indispensável tirar o máximo de aprendizado dele.

Que tal começar a meditar nisso e renovar o seu ciclo ainda hoje? Feche as portas para os momentos ruins, cresça com o que viveu e é hora de seguir frente!

Um abração!

Picture of Lilian Alencar
Lilian Alencar é apaixonada pelo saber e criadora do Método Mente-Livre, revigorou seu blog para desafiar-se e poder contribuir com quem gosta de ler. Defensora incansável da proteção à infância e acredita profundamente na leveza das relações, com parcerias transparentes e sem barreiras de rivalidades entre homens e mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Úteis

Localização

Lilian Alencar | Todos os direitos reservados , onde é  expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte sem autorização expressa de 2463000700156 

  | Copyright ©2024 | Feito com muito carinho por nós para chegar até você ♥ 

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência por aqui. Clique aqui para saber mais.